quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Dona Inês-PB. Polícia Militar apreende dois menores com um revolver e seis capsulas intactas

Por volta das 15h30 desta quinta-feira (15) a polícia militar do destacamento de Dona Inês, curimataú paraibano, apreendeu dois menores em atitudes suspeitas.

Os menores estavam em uma moto Honda Titan CG 150, cor preta, placa NQE 4870/PB, quando foram surpreendidos com a chegada da polícia. O Sargento dos Santos, comandante do destacamento que, voltava de uma blitz na zona rural, acompanhado dos soldados Marinho e Marcena, disse que estranhou ao ver os dois ao lado da moto e notar que a placa do veículo estava coberta por fitas adesivas, dificultando a visualização dos dados. Ao abordá-los a polícia encontrou com o menor J. B. S de 17 anos, um revolver calibre 38 e seis munições intactas. O menor já responde por porte ilegal de arma. O outro menor W. A . M, de 17 anos já responde por um homicídio. Os dois são residentes da cidade de Belém-PB.

Para a polícia os menores se preparavam para uma ação criminosa que, poderia ter como alvo a casa lotérica ou a agência dos correios no município. Os suspeitos alegaram que estavam em Dona Inês apenas dando um “role” e que não tinham nenhum plano criminoso em mente; estavam parados porque a moto tinha ficado sem gasolina. 
 
Com a relação a utilização da arma, o menor disse que “anda de cima” (armado) porque  tem inimigos. Quanto a moto, os jovens alegaram que quando pegaram o veículo não observaram que a placa estaca alterada.

Os menores foram encaminhados para a delegacia de polícia civil em Guarabira para os procedimentos legais.

O capitão Silva Ferreira, comandante da 3ª Companhia de polícia militar/4º BPM-PB, destacou que as investidas de criminosos na área em que compõe sua companhia têm sido coibidas e interceptadas graças as constantes blitz realizadas pelos seus comandados e o trabalho eficiente dos militares que não deixa espaço para a ação de criminosos. Acrescentou que durante este fim de ano, as ações vão se intensificar e que a polícia vai estar pronta para qualquer eventualidade. “É bom que os criminosos procurem outra área para atuar. Em Cacimba de Dentro, Araruna, Tacima, Riachão e Dona Inês a polícia está pronta para agir.” Concluiu o capitão.

Por Júnior  Campos

0 comentários: